sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DETRAN RJ X INEFICIÊNCIAS

DETRAN RJ
Algumas melhorias estão por vir em 2012, mais até lá os usuários terão que conviver com expedientes nada eficiente.

De acordo com a aprovação da Resolução CONEMA Nº 38, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2011 que Altera a Obrigatoriedade de Aprovação de Veículos nos Testes de Emissão de Gases para o seu Licenciamento anual, dentre outros, os usuários automotivos terão mais agilidade, contando com sistemas digitais, afastando as incompetências funcionais e suas malandragens.

A falta de preparo, qualificação e informação tem sido um dos principais percalços da peregrinação de alguns usuários automotivos no processo de licenciamento de seus automóveis.

As informações vem picadas, e o servidor do DETRAN não esta nem um pouco interessado em um atendimento que atenda o dono do veículo, que paga caro para ter um péssimo serviço.

Bastaria que o DETRAN produzisse uma cartilha contendo passo a passo os processos e procedimentos principais para o proprietário do veículo legalizar o mesmo, que boa parte dos problemas estariam resolvidos.

O Jornalista Carlos Gilberto Triel em 29 - 30 - 2011 na Estrada Velha da Pavuna, subúrbio do Rio de Janeiro em Inhaúma no nº 4356, pode sentir na pele o quanto a falta de preparo e incompetência funcional contribuem para um péssimo atendimento.

Ao levar o seu veículo para a vistoria, após passar por vários procedimentos, o funcionário da OPUSTRAN, não percebeu de acordo com os  documentos do veículo emitidos pela própria empresa  que o seu cilindro de gás estava com a vistoria vencida.

Tempo e recursos gastos desnecessários, sobrecarregando o sistema e a paciência do usuário do serviço. Bastaria uma simples verificação na documentação apresentada pelo o proprietário do automóvel para que este sequer inicializa-se os procedimentos até regularizar a questão do reteste do cilindro do seu automóvel.

Esperamos que o Presidente do DETRAN Hugo Leal Melo da Silva, que tem demonstrado empenho em resolver este e outros pontos negativos no DETRAN, possa obter bons resultados atendendo aquele que paga o seu salário e mantém toda a estrutura do DETRAN (os usuários automotivos)  de forma mais eficiente. 

Um comentário:

  1. Bem caro Carlos, o que acontece é que certos lugares como Opus Tran fazem serviços de inspeção veicular, ou seja, eles não trabalham com reteste.
    O que acontece é... O proprietário do veículo antes de levar seu carro para ser vistoriado teria que ver em seu documento se seu cilindro está dentro da validade de reteste, mesmo porque o documento é do proprietário, e serve como consulta.Por exemplo:ele poderia olhar seu documento antes de fazer vistoria, para ver se há algo fora da validade como o cilindro, pois se tiver, era só levar em uma retestadora para depois levar na "Opus". Pois o trabalho deles é justasmente analisar(vistoriar) o veículo para ver se ele vai apresentar alguma irregularidade.

    ResponderExcluir