sexta-feira, 25 de maio de 2012

RETROCEDER NUNCA - RENDESSE JÁ MAIS 
CHEGA DE MINCTIRAS
CHEGA DE HIPOCRISIA

RIO menos 20

Devido a solicitação da cúpula dos povos e de diversos movimento interessados em participar do protesto em frente ao INEA no dia 5 de junho de 2012; transferimos o mesmo para às 13 horas do dia 5 de junho de 2012.

Programação:

Estarão ocorrendo dois atos pela manhã. Um em frente do Espaço Cultural da LIGHT e outro no INCRA. Os participantes de ambos os atos, sairão em marcha até o INEA.

Concentração e protesto às 13 horas em frente ao INEA ( Av. Venezuela nº 110 próximo a Praça Mauá - Centro do Rio de Janeiro);

Ás 15:00 sairemos em marcha até o Aeroporto Santos Dumont no centro do Rio de Janeiro, juntamente com os diversos agrupamentos participantes do ato do INEA, onde encontram-se integrantes dos aeroviários que estarão participando do ato do INEA, e realizarão manifestação a partir das 16:30 horas no aeroporto Santos Dumont.

O protesto do aeroporto Santos Dumont esta sendo idealizado pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários em conjunto com a Via Campesina contando com o apoio do movimento RIO menos 20 e da Cúpula dos Povos.

Reflexões e Convite

Em um país de potencialidades naturais como o Brasil, chega ser ridículo o rótulo de 3º MUNDO que nos foi dado e adotado pelos nossos supostos representante.

Este rótulo tem servido para os marginais criminosos, supostos representantes do povo, enriquecerem de forma rápida 

Não basta pintar o modelo atual do sistema.

Temos que desconstruir o mesmo, para reconstruirmos outro que venha atender os interesses da coletividade e não de uma minoria que se utilizam dos recursos naturais de forma desigual, condenando a maioria a contentar-se com migalhas.

Como em um sistema sintético, citando como exemplo o de um computador; quando este e invadido por um vírus corrompendo o disco rígido, temos que formatar o mesmo. Isto significa retirar, apagar todas as informações contidas no disco rígido para inserir novas informações; informações não contaminadas.
  
Esta situação também ocorre nos sistemas não sintéticos, como em nosso atual sistema de indivíduos orgânicos de ações e atitudes sintéticas.

Atualmente é impossível mudar o rumo das ações públicas que interferem diretamente nas ações e comportamentos coletivos sociais, pois estas estão contaminadas por vírus de ambições desmedidas, ganância, individualismo dentre outros.

As repartições tidas e ditas públicas, trabalham para interesses privados com objetivo únicos de promoção pessoal e financeira de pequenos grupos.

A maior prova disto, são as criações de CONSELHOS, COMITÊS, FÓRUNS, CONFERÊNCIAS e AUDIÊNCIAS PÚBLICAS que só servem para atender o sistema, que de vez em quando abre concessões que freiam a revolta coletiva mantendo o sistema no mesmo estado e nível.

Se os supostos representantes do povo de fato os representassem, não haveria a necessidade da existência de espaços como os acima citados.

Estamos sempre participando e discutindo o óbvio; assinando e acordando questões e soluções repetidamente, que de nada servem, pois o sistema continua em seu curso, e no final de tudo para o bem ou para o mal, quem paga a conta e a massa, o povo. Enquanto isso, os que dominam continuam dominando e se beneficiando do sistema.

Todos que estudam e se formam no sistema atual de educação em uma profissão, e prestam concurso para um cargo público, terão que se sujeitar e validar as maracutaias e as ações criminosas do sistema atual; do contrario estes serão isolados ou transferidos, pois no sistema público existem atual, as CAIXINHAS dos chefes e dos chefes dos chefes, que necessitam ser enchidas periodicamente com super faturamentos em aquisição de serviços e produtos para que alguém venha adquirir mais um bem ou uma cifra a mais em sua conta no BANCO tem que continuar a existir.
    
Servidores que deveriam estar aposentados (claro que não generalizando), são mantidos no sistema para que o mesmo seja validado em beneficio da caixinha.

Os argumentos para manter tais servidores validadores das caixinhas, é de que estes pertencem as informação o know-how dessa ou daquela atribuição. Ora o serviço público no caso do executivo, é ou deveria ser técnico, onde qualquer que venha estudar a técnica dessa ou daquela pasta possa desenvolver a mesma de forma satisfatória e ponto.

A época de mestres e aprendizes já não deveria existir em sociedade tida e dita como tecnológica.

E não precisa ser um intelectual ou cientista para saber que para que algo novo venha existir sobre um determinado sistema, o mesmo deverá deixar de existir.
O próprio planeta já passou por várias extinções de sistemas, recriando sistemas novos onde podemos citar: Era do Fogo; Era do Gelo; Era dos Dinossauros e etc...

E se olharmos a nossa volta de forma mais questionadora, identificaremos alguns fatos: Por que uma amendoeira produz varias amêndoas, onde estas caem em sua base chegando a germinar, e não vemos um aglomerado de amendoeiras?

Para que uma amendoeira nova venha existir no espaço da amendoeira velha, esta terá que deixar de existir.

A natureza não necessita de pseudo-s intelectuais e diplomados, ela nos ensina de formas simples e eficiente, o que parece ser tão difícil a assimilação por nos, os rotulados por nos mesmos de superiores dentre as outra espécies.

Esse é o modelo atual que o sistema e seus defensores beneficiários querem dar continuidade, pintando-o com uma cor deferente. 

Após estas reflexões, convidamos você a:

Mobilizar seu agrupamento.
Mostrar sua indignação aos supostos representantes do povo que validam o sistema atual e sua recondução proposta pelo capital maquiada de ECONOMIA VERDE.

Vamos desconstruir o sistema atual por um sistema de fato e direito coletivo, orgânico plural sem mediocridades e hipocrisias.

Vamos fazer por onde sermos dignos desta tal superioridade dada por nós a nós mesmos em detrimento as outras espécies existentes no planeta.

Participe dia 5 de junho de 2012 às 13 horas em frente do INEA.
 

RIO menos 20 
CHEGA DE MINCTIRAS
CHEGA DE HIPOCRISIA 
 
Para assinar o abaixo assinado:

UBUNTU " Humanidade para com os outros"

Saudações socioambientais
Gilvoneick de Souza José   

Nenhum comentário:

Postar um comentário