quarta-feira, 30 de maio de 2012

RIO menos 20
CHEGA DE MINCtiras
CHEGA DE HIPOCRISIA
Dia 5 de junho de 2012
Dia mundial do DESAMBIENTE
Manifestação & Protesto
13 horas em frente ao INEA
Av. Venezuela nº 110 Praça Mauá
Centro do Rio de Janeiro

 
A proposta RIO menos 20, tende a levantar paradigmas sociais objetivando suas mudanças. Entendemos que não adianta inventar alternativas para esta planta social mais do que falida. Como podemos mudar sem mudar?
A sociedade humana só possui uma saída para continuar existindo neste sistema; deixar de fazer o que esta fazendo na atualidade para fazer algo diferente. Os remendos que vem sendo propostos durante os séculos, só retardam o fim inevitável e aumenta o sofrimento dos mais vulneráveis.
Estamos doentes, contaminados com o modelo, com a atual planta social e não existe vacina ou comprimido que traga a cura desta doença, apenas as argumentações de poucos que parecem possuir anticorpos e imunidades.
E mais do que sabido que todos nós estamos aqui de passagem, e mesmo assim seres humanos matam e cometem todos os tipos de criminalidades para acumularem riquezas, concentrando uma quantidade de recursos naturais muito acima do que estes dependeriam para sobreviver no sistema, condenando os demais seres humanos aos restos e rejeitos de suas ambições desmedidas.
O evento RIO + 20, deveria ser um momento de reflexões e de mudanças destes paradigmas que vem levando lentamente a extinção da vida no sistema terrestre. Ao invés disto, aqueles que dominam e pretendem continuar dominando, trazem uma proposta impondo-a a sociedade, de pintar o cenário atual por uma cor diferente como se isso bastasse para resolver os problemas existentes.
A todos os instantes são apresentadas e implantadas propostas para esse ou aquele problema social, que são simplesmente, formas de alguém ganhar dinheiro com o problema existente mantendo o mesmo supostamente sobre controle.
CHEGA DE HIPOCRISIA

Porque temos que ser tão desordeiros, ao ponto de termos que eleger supostos ordenadores tão desordeiros quanto nós?
A superioridade humana na planta social atual, esta resumida em destruir a si mesma e as outras espécies existentes no sistema.

Alguns países estão enxergando esta visão, e já mudaram consideravelmente sua planta social. Já o Brasil através de seus representantes; continua assinando tudo e não cumprindo nada. A potencialidade natural brasileira, vem sendo destruída com o incentivo e o apoio dos supostos representantes do Brasil, para manter o sistema atual de países que não conseguem mudar suas plantas sociais, onde o Brasil tornou-se a fonte mantedora destas plantas; resta saber até quando o sistema irá suportar?
Uma coisa é certa; os danos causados será sentido mais fortemente nos seres menos favorecidos, que residem em áreas de riscos, e trabalham em condições salubres mantendo o sistema atual.
O movimento RIO menos 20, não quer remendar o sistema, com supostas saídas milagrosas. Nós queremos a transformação do sistema por outro, que venha cumprir de forma satisfatória a existência, a vida no planeta sem distinções.

Assine o abaixo assinado pedindo a cassação do Prêmio Global 500 concedido ao senhor Carlos Minc pela ONU e a sua saída da Secretária Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro. Várias pessoas já assinaram só falta você.
Vamos limpar o Estado do Rio de Janeiro e o Planeta Terra das peçonhas destruidoras ambientais. 

LINK para assinar o abaixo assinado:

LINK para baixar o manifesto RIO menos 20:

Mobilize seu agrupamento, participe. De um basta aos desmandos dos supostos representantes sociais.

UBUNTO " Humanidade para com os outros"

Saudações socioambientais
Gilvoneick de Souza José

Nenhum comentário:

Postar um comentário