quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Na Roménia, o crescente costume de sacrificar cães desabrigados.
Mais de 64 mil cães abandonados vagam pelas ruas de Bucareste. Em setembro, após a morte de uma criança, a luz verde foi dada a uma lei que permite o sacrifício dos animais não reclamados que em duas semanas, provocou uma onda de críticas entre ambos animalesco.
Era o início de setembro passado, quando um cão vadio atacou e matou uma criança de quatro anos perto de um parque na capital romena Bucareste.

O incidente destacou um dos principais problemas que a cidade de hoje, onde cerca de 64 mil cães vadios perambulam pelas ruas enfrenta.
Nos primeiros oito meses do ano , 10 mil moradores tiveram de ser tratados por mordidas, declarados a partir do município de Bucareste.

O debate cães vadios polarizou os romenos . E assim, depois da morte da pequena , o Tribunal Constitucional deu luz verde a uma lei permitindo que os abrigos para abater os animais não reclamados -lo no prazo de duas semanas, o evento provocou uma onda de críticas entre ambos romeno animalesco como na Europa e no mundo.

Enquanto isso, alguns dos inimigos mais apaixonados de cães vadios lançou organizaram campanhas para exterminar os animais enquanto ainda percorriam as ruas .

Mortes horríveis Catálogo

Em uma página de Facebook romeno chamado "cães vadios , uma ameaça pública ", uma cães ativistas anti -roaming chamado Stefan escreveu: " A maneira mais simples e eficaz : um spray e um isqueiro e pode matar um grupo inteiro com menos de 20
minutos. " Jax Quake , outro ativista , disse: " Eu tentei com um martelo para amaciar a carne , uma corrente de aço , uma baioneta e anticongelante. Mas a idéia é brilhante. No meu bloco ainda dois cães ao vivo. "

Ativistas dos direitos dos animais e as ONGs são intetando eu levar à justiça as pessoas que colocam em prática suas fantasias doentes , mas isso é mais fácil dizer do que fazer . " Infelizmente, enquanto matar ou ferir animais é crime , os juízes sempre se a pena mínima , uma multa de 100 euros ", diz Livia Cimpoeru , ONG Vier Pfoten , " Quatro Patas " .

Já vi cães mortos em abrigos com morcegos , eletrocutado em poças de água , deixando-os sem comida para devorar um ao outro , dando agulhas isca dentro de rasgar seus estômagos.
O cão recebeu uma mulher, no coração de Bucareste, atirou com uma espingarda, apenas na frente dela . O assassino disse que ele deveria ter um cão 'normal' . "

Elena Blaj de Livre Amely de 2007, uma organização que oferece abrigo para cães e cachorros vadios torna disponível para adoção , acredita que " há pessoas mentalmente perturbadas que estão usando o problema de cães como uma desculpa para agir com violência . "

A partir da outra pista , Andrei Stanca , administrador de um grupo no Facebook dedicado à eliminação de cães, não corresponde , é a favor do uso de outros métodos sádicos menos. " Pessoalmente, eu iria colocar veneno de rato em alguns pedaços de carne e daria as manadas de cães a atacar-me todos os dias quando eu sair da minha casa . "


Fonte: ELDÍNAMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário