terça-feira, 15 de abril de 2014

Casos de dengue crescem quase 50% em São Paulo.
O número de casos registrados de pessoas infetadas com o vírus do dengue, em São Paulo, aumentaram 49,65% em apenas uma semana. O balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta para pelo menos 1.745 casos, até essa quinta-feira (10), escreve o site UOL.
Dados divulgados pela mesma fonte confirmam ainda que no dia 3 desse mês o número de pessoas infetadas era de 1.166 mas, apenas uma semana depois, esse número subiu quase 50% havendo agora, confirmadas, 1.745 pessoas infetadas. Quando comparado com o mesmo período de 2013 existiu, da mesma forma, um aumento significativo, neste caso de 42% (no ano passado foram registrados 1.229 casos).

“Os dados são variáveis porque as notificações são recebidas das unidades públicas e privadas, analisadas pelas Supervisões de Vigilância em Saúde e, depois, lançadas no sistema federal”, afirmou a Secretaria em nota oficial, explicando o aumento de 579 em número de infetados.

De acordo com os mesmos dados lançados pela Secretaria Municipal de Saúde, o balanço observado aponta para uma taxa de incidência de 15,5 casos por cada 100 mil habitantes. Situação não preocupante, de acordo com o Ministério da Saúde, que coloca uma taxa de incidência alta em 300 casos por 100 mil habitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário