quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Conseguiram estragar a Petrobras", disse FHC.
De acordo com Fernando Henrique Cardoso, a mobilização para impedir a instalação da CPI da Petrobras no Senado só aumenta a suspeita sobre a gestão da estatal.
O ex-presidente citou os erros recentes cometidos pelo governo federal na área energética.

“Conseguiram estragar a Petrobras e o etanol. Isso é uma proeza”, disse Fernando Henrique, ao discursar para empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, esta quarta-feira.

O político também criticou Lula da Silva por mostrar resistência a uma CPI sobre a Petrobras, segundo a Foha de S. Paulo.

“A tentativa de impedir a CPI é errada. O Presidente Lula propunha tanta CPI no meu tempo. Porque que ele agora está contra?”, ironizou.

FHC falou também do antigo operário ao falar sobre a ação das agências reguladoras, como a ANP (Agência Nacional de Petróleo).

“Lula, quando era presidente, dizia que eu tinha terceirizado o Estado. Na verdade, o que eu fiz foi inibir a ação política dentro de estatais ao criar agências reguladoras”, disse.

“Essas loucuras acontecendo com a Petrobras aumentam a preocupação sobre qual é o grau de controle que o Estado e os partidos têm (dentro da estatal)”, terminou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário