sábado, 26 de abril de 2014

“Dilma não pode fugir à responsabilidade”
O Presidente da Petrobrás à época da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006, José Sergio Gabrielli assumiu sua parcela de responsabilidade no negócio da refinaria mas afirmou que Dilma também “não pode fugir à responsabilidade”, avança a UOL Notícias.
O presidente da Petrobrás à época da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006, José Sergio Gabrielli, disse, em entrevista ao Estado, que assumia responsabilidade no negócio da refinaria. Contudo, ele acrescentou que Dilma, na altura ministra da Casa Civil e presidia o conselho, também tem responsabilidade.

“Eu sou responsável. Eu era o presidente da empresa. Não posso fugir da minha responsabilidade, do mesmo jeito que a presidente Dilma não pode fugir da responsabilidade dela, que era presidente do conselho. Nós somos responsáveis pelas nossas decisões. Mas é legítimo que ela tenha dúvidas”, disse.

Para ele, a queda do preço das ações da estatal não se deve a Pasadena, mas à conjuntura externa, afetada pela crise financeira global de 2008, e à política do governo de manutenção artificial dos preços da gasolina no Brasil abaixo do mercado internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário