sábado, 19 de abril de 2014

Dilma gastou R$ 2,3 bilhões em publicidade em 2013.
A presidenta bateu e superou o recorde os gastos do governo federal em publicidade no processo de utilização de propaganda para divulgar programas e iniciativas no país. O recorde anterior pertencia a Lula da Silva, com R$ 2,2 bilhões.
Até agora o recorde de gastos publicitários tinha sido estabelecido pelo ex-presidente Lula da Silva que, em 2009, somou cerca de R$ 2,2 bilhões. A sua sucessora, Dilma Rousseff, conseguiu bater esse recorde e conta com R$ 2,3 bilhões gastos em 2013 na divulgação de programas federais como o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos assim como publicidades institucionais de combate ao crack e aos acidentes de trânsito.

De acordo com dados divulgados pela Folha de São Paulo, os valores apresentados em gastos para publicidade dizem respeito a toda a administração pública, direta ou indireta incluindo assim as grandes estatais. Retirando essas e ficando só com os órgãos administrativos do Estado e do Governo Federal, os gastos ficaram nos R$761,4 milhões.

Segundo os cálculos feitos pelo diário, a maior fatia desse gasto anual vai para publicidade televisiva. Em 2013 foram usados cerca de R$ 1,5 bilhões em propaganda através da televisão. Em segundo lugar, no volume de gastos, está a rádio e em terceiro os jornais.


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