segunda-feira, 12 de maio de 2014

PT e PR usaram dinheiro público para pagar defesa de réus.
Os diretórios nacionais do PT e do PR contrataram, com dinheiro público, os advogados que executaram a defesa dos membros dos partidos no processo mensalão e nas operações Porto Seguro e Sanguessuga.
Documentos das prestações de contas dos dois partidos, em 2012 e 2013, apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral, mostram repasses que chegam aos R$ 40 mil mensais para os escritórios que atuaram para clientes como José Genoíno, antigo presidente do PT, e Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República.

Dos três escritórios pagos pelo PT com recursos de origem pública, dois indicaram ter trabalhado de graça e outro a “preços módicos” para os envolvidos nos processos.

No processo do PR, referentes a 2013, a Agência Estado encontrou três notas fiscais de R$ 42 mil cada, do escritório do criminalista Marcelo Luiz Ávila de Bessa, que participou na defesa do ex-presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto e do ex-deputado Carlos Alberto Rodrigues, o Bispo Rodrigues, no julgamento do mensalão.

Consultado, o PR admitiu que utilizou o dinheiro para custear as defesas de ambos. Atualmente, estão os dois presos em Brasília, depois de ser condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário