domingo, 8 de junho de 2014

Relatório da ONU Pede Ações Urgentes parágrafo SALVAR um Diversidade genética das Florestas do Mundo.
Milhões de PESSOAS dependem das Florestas. Foto: EFE / Charles Akena.

A Organização das Nações Unidas Para Agricultura e Alimentação ( FAO ) divulgou Nesta terça-feira (3) a Primeira Edição do Relatório "O Estado dos Recursos Genéticos das Florestas do Mundo" , Informations Opaco Traz sobre a Conservação, Gestão e USO Sustentável das Árvores das Florestas e Recursos Genéticos de OS OUTRAS Plantas lenhosas.

Com Dados de 86 countries , o Documento Pede Ações Urgentes parágrafo Melhor gerenciar um Diversidade genética das Florestas e ASSIM assegurar um SOBREVIVÊNCIA dos Benefícios Que ELAS proporcionam.

"Como Florestas fornecem Alimentos, Bens e Serviços Que São Essenciais parágrafo um SOBREVIVÊNCIA EO Bem-Estar de Toda a Humanidade", Disse o Diretor da FAO Assistentes de para o Manejo Florestal, Eduardo Rojas-Briales. "ESSES Benefícios Todos contaminação com a Salvaguarda do Rico Estoque de da Diversidade genética florestal do Mundo - o Opaco ESTA CADA Vez Mais los Risco", acrescentou.

O Relatório Diz Que Metade das Espécies Florestais regularmente utilizadas POR countries estao ameaçadas Pela Conversão das Florestas los pastagens e Terras Agrícolas, Pela Exploração Excessiva E os Impactos das Mudanças Climáticas.

Entre como principais Ações solicitadas Pelo Relatório estao a Gestão e Coleta de Dados sobre Recursos Florestais Mais intensificada. Enquanto como Espécies de Árvores existentes No Mundo São estimadas 80 mil Entre 100 mil, apenas 2.400 - cerca de 3% - são gerenciadas ativamente parágrafo OS Produtos e Serviços Que prestam.

Os Dados mostram um Ausencia de Informações e Conhecimento insuficiente sobre a importancia dos Recursos Genéticos Florestais POR Parte dos countries. Segundo a FAO, Isto É muitas Traduzido PODE SER Vezes los politicas NACIONAIS "parciais, ineficazes UO inexistentes".

"Os governos precisam Agir e implementar o Plano de Ação Mundial parágrafo Recursos Genéticos das Florestas. A FAO e SUA Comissao estao Prontos Para orientar, auxiliar e APOIAR OS countries na Conservação e Sustentável dos Recursos USO Genéticos das Florestas ", acrescentou uma área Responsável Pela na FAO, Linda Collette.

Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário