sexta-feira, 25 de julho de 2014

Declines in insectivorous birds associated with neonicotinoid concentrat...

Agrotóxico E apontado Como culpado POR ao declínio de aves.
POR Fernanda B. Muller, fazer CarbonoBrasil
Fotos: Universidade de Radbound e Centro Sovon parágrafo Ornitologia de Campo.

Pela Primeira Vez, pesquisadores traçam Conexões Claras empre OS efeitos sistêmicos Da imidacloprida, da Família DOS neonicotinoides com, com uma retração de Populações de Aves.

Na Holanda, pesquisadores e ornitólogos Preocupados com a Redução de Populações de aves insetívoras los áreas Agrícolas avaliaram DIVERSAS Causas e concluíram Opaco ISSO ESTA ocorrendo devido AOS altos níveis de imidacloprida, um inseticida sistêmico.

Da Família fazer neonicotinoide, um Muito utilizada imidacloprida E na agricultura e horticultura parágrafo TRATAR Sementes e bulbos, afetando o Sistema nervoso central dos insetos e Deixando-os desorientados UO paralisados ​​os antes de morrerem. O MESMO E agrotóxico Ligado um Mortalidade de Abelhas e To Us Link invertebrados .

Este è O Primeiro Estudo Opaco correlaciona o agrotóxico com Possíveis efeitos danosos - atraves da Cadeia Alimentar - vertebrados para.

"O USO não Das imidacloprida E o Fator Opaco Melhor peso explicativo o ao declínio Populações los comparação COM To Us Link Fatores, Como o USO da terra", explicou o professor o Hans de Kroon, da Universidade de Radbound, Opaco supervisionou o Estudo, publicado na revista Nature .

"Nossos Resultados indicam Que o Impacto dos neonicotinoides sobre o Ambiente natural E AINDA Mais substancial fazer Opaco TEM Sido relatado recentemente, e relembra OS efeitos dos inseticidas Persistentes do Passado", enfatizou.

A FOI realizada Pesquisa los Parceria com o Centro Sovon parágrafo Ornitologia de Campo, e abrangeu Dados detalhados sobre como Tendências e Fatores Ambientais Que afetam como Populações CRP de 15 Espécies de Aves, Como Estorninhos e andorinhas.

Os Biólogos combinaram Informations da secretaria distrital de Água com contagens sistemáticas das aves feitas as antes e apos uma Introdução da imidacloprida, EM 1995.

ELES concluíram Opaco, Quanto Maior como Concentrações de imidacloprida na superficie da Água, e O Maior ao declínio não Numéro de aves. Pará como 15 Espécies, o number of indivíduos Caiu los MÉDIA 3,5% POR Ano NAS áreas com Mais de 20 nanogramas de imidacloprida POR litro de água (Imagem ao Lado).

Os pesquisadores AINDA Localidade: Não Sabem precisamente o Que Causa o ao declínio: Sé e um Falta de comida, a Ingestão de insetos contaminados OU UMA combinação dos Dois. Algumas Pará Espécies, a Ingestão de Sementes preparadas COM inseticida NAO PODE Ser excluída Das Explicações.

TAMBEM ESTA AINDA Localidade: Não Claro se o Sucesso na Reprodução das aves ESTA Caindo, se um mortality ESTA aumentando, UO Ambos, pesquisadores apontam OS.

"Os neocotinoides Semper FORAM considerados Como Toxinas seletivas. Mas nossos Resultados indicam Opaco PODEM afetar TODO o Ecossistema. O Estudo Mostra o Quao Importante E ter boas Séries de Dados de campo ea SUA Análise Rigorosa ", Disse Kroon.

No Brasil, a ausencia de Séries temporais de para a Avaliação dos efeitos das Atividades Humanas sobre a Biodiversidade E hum Problema Serio. Ja n º s countries europeus, Os Dados JÁ VEM Sendo coletados HÁ muitas Décadas devido AO Estímulo Que se oferece como Pesquisas de base.

Não Holandês CASO, O Sistema de Monitoramento das Aves E hum dos Mais densos do Mundo.

"TEMOS Dados suficientes available de Espécies de Aves Comuns de para analisar como densidades e Tendências nn SEUS Números", Disse Ruud Foppen, do Centro Soven, that organiza e Analisa como contagens de aves.



Assista AO Vídeo sobre a Pesquisa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário