segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Climate Change & Wildfires Explained in Less Than Three Minutes

Casa Branca relaciona Intensa temporada de Incêndios de Mudanças Climáticas.
O conselheiro científico da Casa Branca, John Holdren, afirmou em um vídeo publicado no website do governo norte-americano nessa terça-feira (5) que as mudanças climáticas estão agravando a temporada de incêndios nos Estados Unidos.


“Embora um único incêndio não possa ser atribuído às mudanças climáticas, o fenômeno tem tornado a temporada de incêndios nos EUA maior e em média mais intensa”, declarou o conselheiro.

Segundo o cientista, o impacto das mudanças climáticas nos incêndios não se limita a temperaturas mais altas no verão e umidade do solo reduzida.

“As mudanças climáticas também estão aumentando o número de árvores mortas e secas, por uma combinação de estresse térmico, estresse hídrico e ataques de pestes e patógenos que se multiplicam rapidamente em um mundo mais quente”, continuou Holdren.

O conselheiro acrescentou também que a área média anual destruída por incêndios no oeste dos Estados Unidos aumentou dramaticamente nas últimas décadas.

Outro representante dos EUA, John Podesta, assessor presidencial, abordou a mesma questão das mudanças climáticas em uma mensagem publicada também na terça-feira, no blog da Casa Branca.

“Não se engane: o custo da inação em incêndios e mudanças climáticas é um preço muito alto para os norte-americanos pagarem, particularmente quando temos a chance de resolver isso agora mesmo”, observou Podesta.

Atualmente, os EUA sofrem com diversos incêndios, principalmente nos estados da Califórnia e de Washington, na costa oeste do país.

A Califórnia enfrenta atualmente 14 focos, e o governador californiano, Jerry Brown, decretou estado de emergência na última semana. Mais de 500 famílias foram forçadas a deixarem suas casas devido a problemas de infraestrutura e residências destruídas.

Já Washington está passando pelo que é agora o maior incêndio já registrado na sua história. Mais de 1200 lares foram evacuados na região do incêndio, no centro-norte do estado, e cerca de sete mil pessoas estão sem energia elétrica. Até agora, mais de 100 mil hectares de área já foram atingidos, mas apenas 16% do incêndio foi controlado.


Fonte: CarbonoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário