quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Graça Foster poderá ficar com bens bloqueados.
A presidente da Petrobras poderá ficar com os seus bens bloqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ainda esta quarta-feira (6). Em causa está o prejuízo na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, investigado pela CPI.
O TCU está discutindo a possibilidade de bloquear, ainda hoje (6), os bens da presidente da Petrobras, durante o processo que investiga a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), resultando em enorme prejuízo para a estatal. A decisão do Tribunal de Contas se dirige a Graça Foster mas poderá ser alargado a outros diretores da Petrobras.

Após anúncio da discussão, a estatal interpôs recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos bens dos seus diretores. Segundo o TCU, o bloqueio dos bens é uma medida fundamental para devolver aos cofres públicos o prejuízo causado pela Petrobras, avaliado em R$ 792,3 milhões.

Em notícia avançada pelo jornal “O Globo”, o TCU teria já afastado, por erro, Graça Foster da listas de responsáveis pelo negócio da refinaria. Na altura, o tribunal considerou Ildo Sauer e Nestor Cerveró que, na altura da compra, já tinham sido substituídos por Graça Foster e Jorge Luiz Zelada.

Correção da Secretaria de Controle Externo de Estatais do TCU levou a instituição a encaminhar texto ao relator, o ministro José Jorge, pedindo que Foster e Zelada voltem a ser incluídos no role de responsáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário